quinta-feira, 5 de março de 2009

Ai, a idade!!!



Como o tempo passa rápidooooo .... Há algum tempinho tenho seguido alguns rituais que considero indispensáveis e extremamente necessários para mulheres que estão naquela idade tipo: 1/4 de século!!!! Que desespero!!! Então vamos lá:

1 - Manter a pele, principalmente do rosto, sempre limpa e hidratada.

Lavar o rosto com sabonete neutro. Um bom qualquer. De duas a três vezes por dia. De manhã, no almoço (essa vez eu sempre pulo) e de noite, antes de dormir.
Passar hidratante. De manhã tem que ser hidratante com fator de proteção.(IMPORTANTE) A luz do escritório e do computador queimam a pele!!!!! Eu uso Bienfait Multi-Vital Glow -Lancôme- fator 15 de proteção (quanto maior melhor)

2 - Fazer alguma coisa para impedir a retenção de líquido do corpo.

Vale tudo. Beber MUITA MUITA água o dia inteiro.
Drenagem linfática é muito bom! A Eli, massagista e fisioterapeuta, vai em casa e é uma fofa! tel:94119533

3 - Maquiagem

Quanto menos melhor sempre! Além de não ser nada bom para a pele, o excesso de maquiagem no calor que faz aqui no Brasil derrete e pode ficar ridículo!
Além disso, é essencial ter um excelente demaquilante. JAMAIS dormir com maquiagem. Eu uso o Bifacial Lancôme.

E para meu total desepero, segundo uma matéria que li, a melhor idade para começar a usar produtos anti-idade é à partir dos 25 anos, que é quando a pele diminui a produção de colágeno.

"A falta de cuidado durante esse período e até mesmo na adolescência potencializa o processo de envelhecimento, o efeito sempre é cumulativo, tudo que você fez na sua juventude vai se refletir no rosto durante a velhice."

AIAIAIAiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Um comentário:

  1. eeeeeee vamos ter todo esse cuidado e vamos celebrar, a vida, ela passa e por mais medo que dá, cada idade tem um gostinho especial e unico!!!Hj vou mto feliz sair de casa lembrando que a 7 anos atras, sai de casa a pé, sem conhecer a cidade, atravessei a prefeitura, cheguei na tal Morais Salles, pra comemorar uma data especial e inicio de uma grande amizade...

    ResponderExcluir