domingo, 29 de março de 2009

Ponto de vista

Preciso deixar registrado aqui minha opinião sobre acontecimentos recentes.

Achei triste ver o tamanho do ibope que deram para a prisão da empresária Eliana Tranchesi, "maquiando" de certa forma o escândalo Camargo Corrêa.

Sim, sonegar impostos (qualquer um) mas que neste caso somam valores exorbitantes é muito errado, tem que punir sim todos os responsáveis. Já os mais de 90 anos de prisão são completamente questionáveis. Um assassino como por exemplo a menina que matou os pais, não foi punida com nem metade disso, mas enfim...

Penso que tão quanto ou mais sério que este fato, foi o escândalo de doações ilegais para vários partidos políticos por parte da empresa Camargo Corrêa. Este fato sim, a meu ver, merece uma capa de revista, tem que ser apurado. Merece uma explicação completa do que aconteceu de fato. Remessa ilegal de dólares, superfaturamento de obras públicas (com o nosso $$) e lavagem de dinheiro.

É bem triste ver as pessoas discutindo com muito mais interesse "a queda do império Daslu" muitas vezes sem nem saber direito o que aconteceu. Vi que muita gente prefere a "fofoca" da loja de luxo ao papo político do real destino do nosso dinheiro.

E ao terminar de escrever me dou conta de que o dinheiro dos impostos, teoricamente teria que ser usado para a nossa saúde, segurança, enfim, em pró da sociedade.
Um fato liga ao outro e a quantia sonegada (a que não foi paga pela Daslu) acabaria por ser superfaturado em obras públicas por partidos políticos que nós elegemos. Um absurdo real bem triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário