terça-feira, 9 de março de 2010

cuidado com as dicas


Antes de viajar mergulhei de cabeça nas dicas dos blogs que eu mais gosto. Não queria deixar passar nada.
Então la fui eu no meio da nevasca começar a cumprir minha listinha de "tenho que ir". E foi a partir disso que PRECISEI escrever esse post.

CUIDADO, MUITO CUIDADO
com as dicas dos blogs. De dez lugares que fui atrás, 5 foram micos. A culpa não é das blogueiras/os. Acontece que muitas vezes os posts ficam ultrapassados. Principalmente quando estamos falando de uma cidade como NY que vive se renovando.

Vamos lá. Dicas:

- Saber que a estação do ano que você viaja pode mudar todo o roteiro. Principalmente no meu caso que logo no primeiro dia enfrentei uma tempestade de neve bem chata.
- Com quem você está viajando? Se for com uma pessoa jovem (amigo, namorado) é uma coisa e se for com pessoas mais velhas (tipo mãe, pai, avô) o esquema é completamente outro. Por exemplo: Alguns cafés e padarias famosos não têm lugar para sentar.
- Checar no site todas as informações sobre exposições. Este exemplo fico triste em escrever. Fui ao Moma toda contente para a esxposição do Tim Burton e surpresa: Esta exposição tem um número certo de pessoas que podem entrar por hora e nesta semana esta cota está "sold out" para TODOS os horários. Se tivesse entrado no site antes para me informar poderia ter comprado três dias antes. Fiquei frustrada.

Na verdade o post foi um breve desabafo sobre as furadas que passei. Espero que as informações sejam úteis.

Um comentário: