segunda-feira, 28 de junho de 2010

A casa da Carrie


Adorei o filme Sex and the city. Mas fiquei alucinada com a casa da Carrie. Juro.... cada detalhe de perder o fôlego.
O primeiro e mais importante passo para se ter ambientes lindos como estes é definir uma palleta de cores e materiais. Neste caso predominam o azul, marrom, tons de bege e amarelo. Madeira e papéis de paredes texturizados.
Quanto à iluminação repare que não há nada dessas coisas modernetes do tipo: iluminação indireta, spots de dicróica (acho que realmente ja deu). Os decoradores optaram por luminárias de chão, abajures e lustres super diferentes e elaborados num estilo mais retrô clássico. Adorei.
A mistura de texturas no quarto ficou incrível! O tecido da cabeceira completamente diferente do papel de parede super combinou.
Outros pequenos detalhes que babei foram o espelho do hall de entrada, as molduras largas e brancas que dão continuidade ao rodapé contrastando com as portas mais escuras e o mosaico no chão da cozinha.

Os créditos vão para os responsáveis pelo decor: Conway e Lydia Marks.
Imagens: ElleDecor

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Bom design


Adoro receber e-mails com imagens de design. Sem título e sem explicações as imagens falam por si só.
Obrigada Bia Bossi

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vai Brasil!


Vamos trocer pro nosso Brasil!!!! País da banana (folhas de bananeira ao fundo) e da caipirinha conforme retrataram Miles Jeffreys e Tammy Keegan da agência de publicidade WTBWA nesta campanha para promover o "International Food Festival" de Sidney.
http://www.wtbwa.com.au/index.php/archive/2009/09/30/the-sydney-morning-herald-sydney-international-food-festival-2/ - mais países

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Arte no SPFW

Vendo as fotos do badalado evento de moda São Paulo Fashion Week que termina hoje, alguma coisa me chamou muito a atenção: A arte colorida nas paredes.
Fui procurar e descobri que o desenho colorido e inspirador é obra do artista baiano Raimundo Souza dos Santos, o "Mundão".
Legal né?!

http://ffw.com.br/noticias/mundao-em-roupagem-verde-amarela-para-spfw/ - A única matéria que encontrei falando sobre ele e o painél está neste link do site oficial do evento. A imagem usada aqui é deles tbm.

P.S desculpem pela ausência mas semana passada foi toda dedicada ao meu incerto futuro profissional!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Vintage

Louca por peças antigas registrei alguns detalhes de restaurantes frequentados por gente bacana e moderna em NY. Adoro a mistura!